(11)   2574-6949
(11)   3294-4892
Home
Empresa
Soluções
Processo e Qualidade
Certificações e Meio Ambiente
Clientes e Fornecedores
Galeria de Fotos
Contato
Soluções

A Jetfix oferece seus serviços baseados no comprometimento da entrega com qualidade e satisfação do cliente. A pintura eletrostática a pó é um processo de revestimento muito versátil que oferece inúmeros benefícios tanto para o consumidor como para o ambiente em comparação ao processo convencional de pintura líquida.

O processo de pintura eletrostática é, acima de tudo, uma contribuição consciente ao aprimoramento tecnológico de um setor de vital importância para a qualidade final de muitos produtos industriais.

Principais vantagens:
• Amplo espectro de aplicações;
• Ausência de solventes orgânicos;
• Mínima agressão ao meio ambiente;
• Aplicação em superfícies ferrosas e não ferrosas;
• Resistência à abrasão, corrosão, produtos químicos e manchas;
• Grande variedade de cores e acabamentos;
• Resistência e durabilidade para impactar as voltas e deformação lenta;
• Monocamada (aplicação única);
• Excelente aderência e flexibilidade;
• Resistência química e mecânica;
• Resistência ao clima extremo, como os efeitos do sol, raios UV, calor, frio e umidade.

Conheça um pouco sobre os sistemas convencionais de tintas em pó termoendurecíveis:

Epóxi
Essas tintas em pó são baseadas em resinas epoxídicas, curadas em sua maioria com endurecedores amínicos. Os revestimentos em pó exibem excelentes propriedades anticorrosivas, aderência e resistência química e mecânica. São indicados principalmente para a proteção de substratos que não sejam expostos ao intemperismo.

Poliésteres
Esses tipos de tinta são baseados em resinas poliéster, curadas especificamente com o endurecedor TGIC ou similares.
Os revestimentos a pó poliéster destacam-se dos demais pelas excelentes propriedades mecânicas, resistência ao amarelecimento durante a cura e resistência ao intemperismo.

Híbrido (Epóxi-poliéster)
As tintas em pó híbridas são misturas de resinas epoxídicas e poliésteres, com a cura ocorrendo através da reação entre elas. Os revestimentos em pó híbridos apresentam excelentes propriedades mecânicas e resistência química, notadamente resistência ao reforneio. A presença do polímero epoxídico limita sua utilização a substratos quem não serão expostos ao intemperismo, é um dos sistemas de revestimento mais amplamente utilizado no mercado brasileiro.

Poliuretanos
As tintas em pó poliuretânicas são baseadas em resinas poliésteres, entre outras, curadas com adutos de isocianatos bloqueados. Os revestimentos em pó poliuretânicos apresentam características semelhantes as dos poliésteres, porém com alastramento superior e possibilidade de atingir camadas inferiores a 40 micra na aplicação de cores escuras.

Recuperação de Pintura
Com o passar dos anos e por consequencia do uso, é decorrente a oxidação de peças metátlicas e deteriorização da pintura, principalmente em estuturas de montagem e desmontagem, peças móveis e expostas ao clima extremo.

O processo de recuperação da pintura consiste na remoção da tinta existente, remoção dos pontos de oxidação e aplicação de nova camada de tinta. Os métodos adotados dependem das condições atuais da peça a ser tratada, sendo o processo mais comum:
 1. Remoção da tinta através de decapagem;
 2. Tratamento de superficie com fosfatização;
 3. Aplicação de nova camada de tinta.

Tabela de Cores
Na Jetfix trabalhamos com uma ampla variedade de cores, atendendo as necessidades dos nossos clientes com extrema agilidade. Nosso sistema de cores esta baseado no Padrão Ral e Munsell.

A Tabela Ral é um sistema de definição de cores desenvolvido originalmente em 1927 na Alemanha a partir de uma tabela de 40 tonalidades. O sistema de cores de Munsell é um sistema de ordenamento de cores perceptualmente uniforme que possibilita um arranjo tridimensional das cores num espaço cilíndrico de três eixos e que permite especificar uma determinada cor através de três dimensões. Muito comum seu uso nas áreas de engenharia elétrica (cores de painéis elétricos), agronomia e pedologia.

Desenvolvemos também tintas especiais em parceria com nossos forcedores, conforme espeficicações do cliente.



Clique aqui para acessar nossa Tabela de Cores.


Campos de Aplicação

O uso da pintura eletrostática hoje é comum em diversas áreas que fazem parte do nosso cotidiano, conforme exemplos abaixo:

- Construção civil
Estruturas, batentes, painéis, portas, esquadrias, telhas, barras nerveradas, perfis de alumínio, chapas, etc.

- Eletrodomésticos e móveis
Refrigeradores, freezers, fogões, lavadoras de louça, máquinas de costura, máquinas de lavar roupas, secadoras, cadeiras e mesas de jardim, móveis escolares, móveis comerciais e industriais, etc.

- Transporte
Bicicletas, amortecedores, extintores, molas, pára-choques, máquinas agrícolas, retrovisores, rodas, etc.

- Eletrônico
Computadores, videogames, capacitores, fotocopiadoras, luminárias, motores, painéis elétricos, transformadores, etc.
Nosso endereço
Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 198
Vila Friburgo - CEP: 04781-000
São Paulo – SP
11 2574-6949 / 11 3294-4892
11 94019-3567 / 11 94756-8672
ID: 35*43*91698
contato@jetfixpinturas.com.br